Artigos

15/02/2018 / Em: A Alemanha e sua História, Curiosidades / Por: Weinkeller

 

A casta Pinot Noir tem uma personalidade específica na Alemanha. Lá ela é chamada de Spätburgunder e tem mais estrutura que na Bourgogne e muito frescor. Seus aromas de amora, morango e ameixa se repetem na boca com deliciosa adstringência de seus taninos, tornando esses Spätburgunder muito frescos e deliciosos para harmonizar com diversos pratos, desde roast-beef com salada de batatas, passando por patos, vitela, carnes brancas…

São vinhos deliciosos que fazem a alegria dos alemães desde o século XIII, quando também foram implantadas por lá por monges cistercienses que plantaram a variedade ao longo do rio Reno.

A região de Baden é líder na produção de tintos alemães, mas Ahr, no noroeste de Koblenz, uma das regiões vinícolas mais ao norte da Europa, é especializada em Spätburgunder. Até o Mosel e o Pfalz se tornaram fonte de Pinots excepcionais.

No Brasil, restaurantes clientes da Weinkeller têm feito muito sucesso com seus clientes ao proporcionarem a experiência de bons Spätburgunder alemães. Os alemães consomem quase todo seu vinho de Spätburgunder de tão bom que é.

Na Weinkeller você encontra ótimos Spätburgunder como os do Weingut Messmer de Pfalz e do Weingut Michel de Baden. Experimente incluir em sua carta estes Pinots alemães e você vai se surpreender com a receptividade.

 

     

Saiba tudo sobre vinhos alemães.

Baixe grátis seu Wine Guide.

Saiba tudo sobre vinhos alemães.

Baixe grátis seu Wine Guide.